Novidades

09 setembro 2012

Especial - Criando seu próprio Layout part.1



Hello bolos de chocolate com amora *---*, hoje estarei iniciando um especial aqui
no Blog , pois acho que estava precisando de uma novidade, para quem ainda não entedeu vou ensinar a vocês a criarem um layout básico e fofo em 3 etapas (pois não dou conta de postar em uma postagem só) espero que tenham gostado e aprendam vamos iniciar então?



Iniciando Part.1

antes de tudo é preciso ter um Blog (obvio) para criar e bem fácil:

vá no site do Blogger -> faça o login com sua conta do Google ( orkut ) ->  depois voc^eirá ver opção de criar clique e escolha nome , edereço e modelo( que será o travel). depois estará pronto.

 ele estará  mais ou menos dessa forma:


agora começa nosso trabalho.

vá em modelo -> personalizar

você irá perceber que você estará num "painel" que te permite modificar várias coisas a primeira que vamos fazer e modificar o fundo do modelo para isso devemos ir na primeira opção "Modelos" e colocar no modelo "Travel" e clicar no roxinho assim como no print:



viram o modelo roxinho eo destacado com a "moldura" rosa quando você clicar você irá ver que o fundo ficará roxo e alguns pontos com o fundo preto como nas postagens assim deixando melhor de trabalhar.

depois disso iremos colocar um fundo do nosso jeito ou seja um background. para isso basta você ir em plano de fundo clicar na "setinha" direcionada para baixo e irá aparecer um quadro com alguns fundos padrão do Blogger mas deixe eles de lado e vá em :

Fazer uploud da imagem e escolha o fundo que deseja.
deixe a imagem carregar e salve e pronto!

agora vamos ajustar as larguras. vá em "Ajustar as Larguras" e eu aconselho o tamanho:

970 x 330  depois de colocar o tamanho está pronto

agora iremos escolher a posição das colunas ou seja se e lado esquerdo ou direito, isso fica a seu critério! depois de escolher esse passo estará pronto lá em cima clique em "SALVAR MODELO" espere aparecer "Modelo Aplicado" e clique em voltar para o blogger.

agora iremos colocar o CABEÇALHO para isso vá em Layout->  e você irá ver o nome do seu Blog e (cabeçalho) ao lado então clique em editar  e irá aparecer um "quadro" vá em "escolher arquivo" e procure pelo cabeçalho depois marque a opção "Em vez do titulo e da descrição" espera a imagem carregar salve e pronto.


Essa e a parte um espero que tenham entendido até a part.2


beijos, Fabi




Um comentário:

  1. Segue??To seguindo!!!
    http://novidades-de-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regrinhas!
1- aceito seguindo segue de volta
2- sem xingamentos! se expresse de uma maneira mais civilizada.
3- aceito criticas e Elogios